top of page

DESIGN PARA O ARTESANATO

O Visual Merchandising é a uma estratégia do varejo para ambientar a loja, adequar os produtos, visando a funcionalidade, agilidade e harmonia.

O Birô Carioca desenvolve projetos personalizados de Visual Merchandising e ambientação.  São aliados ao Design Gráfico e sempre que possível, ao artesanato, com uma pegada regional; como foi o caso do Imperial Palace Hotel, onde os proprietários optaram por explorar o rico artesanato da região nas áreas do hotel. O resultado foi uma ambiente que reflete a identidade da região, divulga o artesanato e favorece a comercialização, pois muitas vezes os hóspedes querem comprar a peças.  

Os projetos são baseados no público alvo e incluem desde a criação do nome para a empresa, desenvolvimento da marca e da identidade visual, com aplicação na fachada, em etiquetas, adesivos, folhetos, sinalização, frota de carros, embalagens, uniforme, etc.
A criação de vitrine é um dos pontos fundamentais do projeto.  Ela atrai o cliente e o faz entrar no empreendimento, possibilitando o contato com a equipe e a comercialização de produtos.

 

Para integrar as ações, a identidade visual também é explorada na parte interna do espaço, na programação visual, é um dos pontos de contato da marca, que reforçará a comunicação.
O objetivo do Projeto de Visual Merchandising é criar um ambiente que inclua design, arquitetura, sensações e experiências que seduzam o cliente e o aproxime, materializando os valores da marca e seus produtos, motivando-o a conhecer e permanecer no ambiente.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA VER OS PROJETOS

AMBIENTAÇÕES/

VISUAL

MERCHANDISING

20190713_180648.jpg
20191025_170817.jpg
20180718_105301menor.jpg
Imagem 002.jpg
20190809_191850.jpg
20190322_104245.jpg
EXPOCRATO 2008 - SEBRAE
EXPOCRATO 2009 - SEBRAE
EXPOCRATO 2006 - SEBRAE
LOJA TERRITORIUM YOUNG - CARIRI GARDEN SHOPPING
LOJA TERRITORIUM - CARIRI GARDEN SHOPPING
bottom of page