A antiga marca, Pinguim, precisou ser atualizada, assim como o nome e suas aplicações. O novo nome Dioalegri é uma junção do sobrenome dos proprietários, acrescido da palavra Alegri, que foi escrita propositalmente com a grafia alterada do italiano, mas que remete a palavra alegre, umas das sensações que tomar um sorvete transmite.

As cores utilizadas lembram os tons de sorvetes e os aros sugerem a visão superior, se misturando.

O slogan "É gostoso e alimenta", também precisou ser modificado e passou a ser "deliciosamente nutritivo", uma das características dos sorvetes e este em especial que é de fabricação própria.

As cinco estrelas indicam que o sorvete é top!

Este projeto foi desenvolvido através do SENAI/IEL, onde o Birô Carioca atua com consultoria. 

Jaguaribe/CE

MARCA.png

Observa-se que não há uma marca definida, padronização de fontes e cores.

Não há identidade visual, o que fortalece uma marca.

cartoescortado2.jpg
camisetaok2.jpg
boné.jpg
copinho2.jpg
sorvete cremosobege.jpg
picole chocobranco.jpg
sorvete cremosoamarelo.jpg
flayecomsorveter.jpg
sacola.jpg
cardapiook.jpg
freze4r.jpg
placa.jpg

DIOALEGRI SORVETES

IDENTIDADE VISUAL

Birô Carioca Design, 2019

Ceará - Brasil

  • Preto Ícone Instagram