DRA. ROBERTINA PINHEIRO

IDENTIDADE VISUAL

Um dos objetivos da criação dessa marca foi transmitir leveza, e a ideia foi ressaltar a saúde, ao invés de focar na doença; pois trata de uma especialidade que tem altos índices de comprometimento, ocasionando sérias doenças. 

Foi pensado no funcionamento do pulmão, principal órgão do sistema respiratório, cuja função é permitir que o ar que é respirado entre em contato com o sangue que circula no organismo. Esse contato possibilita uma troca gasosa essencial para a vida. Essa troca é realizada pelo Alvéolos, que são pequenas bolsas.

Com base na respiração, na forma dos Alvéolos e no oxigênio, vital para a sobrevivência, o conceito estava definido.

O formato do pulmão foi reproduzido, servindo de modelo. Foi preenchido com elementos circulares para simbolizar o oxigênio, suas moléculas e a forma arredondada dos Alvéolos. Os vários tons de azul remetem a "cor" do ar.

A tipografia utilizada também é leve e feminina, e sua a cor complementa a marca de maneira harmoniosa.

Juazeiro do Norte/CE

O AR COMO INSPIRAÇÃO