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PERCEBA
Porque investir num projeto?
O ser humano pensa visualmente, as imagens agem impressionando primeiro, para depois serem analisadas.
Tudo o que vemos nos comunica alguma coisa, cores, texturas. formas.
Dessa maneira, uma empresa com a Identidade Visual forte, se destacará no mercado, falará diretamente com o seu público, tornando-se mais conhecida, respeitada, aumentando a visibilidade e a rentabilidade, que deve estar alinhada a estratégias e a gestão da empresa.
Segundo o SEBRAE, investir na Identidade Visual, pode resultar num crescimento de 12 a 40%.
As marcas devem estar compromissadas com a  construção de experiências positivas e marcantes, que tenham significado para seu público, entregando e cumprindo o prometido; criando redes de relacionamento com os clientes; aproximando-os da marca de forma mais humana, real e duradoura.
O que é Identidade Visual?
É a representação visual e gráfica que traduz sua empresa ou serviço em forma de símbolos, cores, ícones, tipografia.
Esses elementos são padronizados, apresentam relação entre si e são utilizados na comunicação.  Dessa maneira, seu negócio será mais facilmente reconhecido.
É imprescindível para asserção da marca, para a construção de uma imagem sólida, unificada que seu negócio oferece, independente do tamanho, localização e tipo de negócio.
 
 
Quais são os benefícios? 
A Identidade Visual possibilita:
Atrair o público alvo, agregar valor, fidelidade, identidade, redução de custos, destaque perante a concorrência, credibilidade, facilita a comunicação.
Cada vez mais as marcas se revelam como um patrimônio. Marcas vencedoras, não apresentam somente benefícios funcionais. O objetivo é também criar benefícios emocionais que advêm das experiências e que levam a sua fidelização. 
Assim as marcas que guardamos em nossas memórias servem como um facilitador das escolhas que fazemos no dia-a-dia.
São muitos aspectos a ser considerados para iniciar um projeto de criação de Identidade Visual.  É um processo que requer também a participação e o engajamento do cliente. Resumidamente seguem as etapas:
Conhecer a história, problemas, objetivos, pontos fracos, desafios, concorrência, perspectivas, público alvo, público interno. Depois desse levantamento é preciso conceituar o projeto para que traduza, tenha identidade e representatividade com a empresa, com o público, engajando-o de forma mais humana, alinhado aos seus anseios.
Essa etapa é uma das mais importantes, pois a partir dela o projeto será orientado e terá prosseguimento.
As outras etapas tratarão do que vai ser contratado pelo cliente e serão apresentados os layouts (rascunhos) para aprovação.
Ao final o cliente receberá um manual de identidade visual, que trará detalhado tudo sobre a marca e sua aplicação. Este documento serve para orientação do cliente e para outros prestadores de serviço, preservando o que foi desenvolvido para manter a unidade do projeto. 
    
Perceba como o processo é detalhado, não é só um desenho bonitinho! Não entregue sua empresa a profissionais amadores, pois além de não atingir seus objetivos, provavelmente terá mais custos para recriar alguma peça gráfica ou o que é pior, o conceito do projeto e aí tudo terá de ser refeito! 
Como são desenvolvidos?

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